Dia 28/08 - Enfim, chegou o dia da Primeira Etapa da IV Conferência do Meio Ambiente Infantojuvenil: A conferência na nossa escola.
Na abertura das apresentações dos projetos, a Diretora Patrícia de Figueiredo Mendes, deu boas-vindas aos alunos e à comunidade ali presentes e agradeceu o empenho dos professores e alunos na realização das propostas dos projetos que seriam expostas naquele dia. Em seguida, ela cedeu a palavra aos professores Bruno Figueiredo e Fábio Verri, que esclareceram aos presentes como aconteceriam as apresentações e como eles deveriam proceder com a votação dos projetos.
A expectativa dos alunos para assistir às apresentações dos projetos elaborados pelos colegas.
As apresentações dos trabalhos sobre os quatro elementos tiveram início, seguindo uma sequência preestabelecida para a realização da votação.
Elemento Terra - 6º ano
1- Compostagem Artesanal - Turmas 601 e 602
Professora: Rosana Rabello Barroso
2 - Natureza Limpa: Reciclagem do Óleo de Cozinha - Turma 603
Professoras: Cátia Porto e Soraya Araújo
Elemento Fogo: 7º ano
3 - O Fogo, as Queimadas e o Meio Ambiente em Maricá
Turma 701
Professores: Bruno Figueiredo e Rosana Rabello Barroso
Elemento Ar: 8º ano
4 - O Trânsito e a Poluição Atmosférica em Maricá - Turma 801
Professor: Bruno Figueiredo
5 - Verde que te Quero Verde: Mudando os Ares da Cidade com
Adoção de Calçadas e Vazios Urbanos - Turma 802
Professor: Fábio Verri
6 - Restinga Viva - Turma 803 - Professor: Fábio Verri
Elemento Água:
7 - Sempre Água: Reaproveitamento da Água da Chuva
Turma 902 - Professor: Fábio Verri
8 - Água: Temos de Economizar Senão Vai Acabar - Turma 901
(Projeto iniciado pela professora Sirlei Alves de Araújo, que, por estar de licença
maternidade, não pôde mais acompanhar a turma, tendo a turma que concluir o projeto
de forma autônoma, com empenho e garra).
de forma autônoma, com empenho e garra).
A eleição foi realizada pelo voto no número de cada projeto.
A Apuração dos Votos
Num total de 130 eleitores, os votos ficaram assim distribuídos:
1º lugar
|
Verde que te Quero Verde
|
28,5% dos votos
|
2º lugar
|
O Trânsito e a Poluição Atmosférica
em Maricá
|
24,6% dos votos
|
3º lugar
|
Sempre Água:
Reaproveitamento da Água da Chuva
|
19,2% dos votos
|
4º lugar
|
Água: Temos que
Economiza, Senão Vai Faltar
|
13,1% dos votos
|
5º lugar
|
Compostagem Artesanal
|
05,4% dos votos
|
6º lugar
|
Natureza Limpa: Reciclagem
do Óleo de Cozinha
|
04,6% dos votos
|
7º lugar
|
Restinga Viva
|
03,1% dos votos
|
8º lugar
|
O Fogo, as Queimadas e o
Meio Ambiente em Maricá
|
01,5% dos votos
|
A Eleição do Delegado e Subdelegado
A escolha do delegado e subdelegado se deu a partir do desempenho dos alunos nas apresentações dos projetos, sendo, dessa forma, aclamada a eleição do aluno Matheus Guimarães para delegado e da aluna Jéssica Barbosa como subdelegada.
![]() |
| O aluno Matheus Guimarães e a aluna Jéssica Barbosa apresentando o projeto das suas turmas. |
A equipe da Escola Estadual Professora Cacilda Silva gostaria de parabenizar a todos os alunos e professores que se empenharam na realização dos projetos elaborados e apresentados com grande dedicação, e que propiciaram esse momento de grande conscientização sobre a nossa responsabilidade com futuro da nossa comunidade e do nosso planeta.











Nenhum comentário:
Postar um comentário