No dia 26/04/2014 o professor de artes Perceu Silva realizou na nossa escola uma oficina de equilíbrio em pernas de pau. A oficina tem por objetivo trabalhar o equilíbrio, a coordenação motora e a autoestima do aluno que, ao se ver capaz de se equilibrar em cima das pernas de pau, percebe que muitas vezes o que para ele seria impossível a primeira vista, é, na realidade, uma coisa simples de ser realizada.
"Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção" Paulo Freire
sábado, 26 de abril de 2014
quinta-feira, 3 de abril de 2014
Soltando a Imaginação: Criando e Recriando
Respeito aos valores: Tolerância, Lealdade, Amizade, Direitos da Criança e do adolescente (ECA), Participação e Integração, Respeito às diferenças, ao Meio Ambiente, às Escolhas Alheias, Honestidade.
O projeto tem por objetivo desenvolver o tema Respeito aos Valores através de dinâmicas pedagógicas diversas, que partam da leitura de obras literárias, que se desdobrarão em diferentes releituras em múltiplas linguagens.
No dia 03/04 as professoras Cátia Maria Porto Silva e Marta de Menezes Miranda colocaram a pedra fundamental de nosso projeto de leitura, apresentando o mesmo a todas as turmas. Elas explicaram aos alunos como o projeto será desenvolvido, apresentaram alguns vídeos motivacionais e realizaram uma palestra levando os alunos a refletirem sobre os valores que serão trabalhados durante o projeto. Após a palestra, foram entregues a cada turma o livro referente ao trabalho a ser realizado por eles.
![]() |
| Alunos assistindo aos vídeos motivacionais. |
![]() |
| Professora Cátia Silva (em pé ao fundo) explicando sobre a importância da leitura. |
Assinar:
Postagens (Atom)





