Na semana da conferência na escola, as atividades continuaram a todo vapor. Enquanto os professores de ciências e de geografia orientavam os alunos na elaboração dos projetos, os professores das demais disciplinas continuaram a incentivar a os alunos a pensar sobre meio ambiente e sustentabilidade, passando filmes, vídeos da internet, músicas, poemas, textos, levando os alunos à reflexão sobre a importância do papel deles para o futuro do nosso planeta.
Para alertar os alunos, foi apresentado um vídeo sobre o
futuro do planeta em 2070, caso a humanidade continue esgotando os
recursos naturais da Terra. Logo após, eles assistiram a um clipe da
música "O Sal da Terra" de Beto Guedes e Ronaldo Bastos.
Após
assistir ao filme e ouvir a música, os alunos foram convidados a
expressar, através de frases e desenhos, o que haviam refletido durante as
atividades.
As Pesquisas de Campo
Os alunos saíram em campo para pesquisar as condições do ar atmosférico no centro da cidade, a vegetação e as condições da lagoa em Maricá.
![]() |
A Preparação para as Apresentações da Conferência
Turma 601 empenhada no projeto "Compostagem Artesanal" orientados pela professora Rosana Rabello Barroso.
Turma 902 preparando a maquete para o projeto "Sempre Água: Reaproveitamento da Água da Chuva", orientados pelo professor Fábio Verri.
![]() |










Nenhum comentário:
Postar um comentário