quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Ações para IV CNIJMA - 2ª Semana

Na semana da conferência na escola, as atividades continuaram a todo vapor. Enquanto os professores de ciências e de geografia orientavam os alunos na elaboração dos projetos, os professores das demais disciplinas continuaram a incentivar a os alunos a pensar sobre meio ambiente e sustentabilidade, passando filmes, vídeos da internet, músicas, poemas, textos, levando os alunos à reflexão sobre a importância do papel deles para o futuro do nosso planeta. 


Para alertar os alunos, foi apresentado um vídeo sobre o futuro do planeta em 2070, caso a humanidade continue esgotando os recursos naturais da Terra. Logo após, eles assistiram a um clipe da música "O Sal da Terra" de Beto Guedes  e Ronaldo Bastos.






Após assistir ao filme e ouvir a música, os alunos foram convidados a  expressar, através de frases e desenhos, o que haviam refletido durante as atividades.




As Pesquisas de Campo

Os alunos saíram em campo para pesquisar as condições do ar atmosférico no centro da cidade, a vegetação e as condições da lagoa em Maricá.




A Preparação para as Apresentações da Conferência

 

Turma 601 empenhada no projeto "Compostagem Artesanal" orientados pela professora Rosana Rabello Barroso.





Turma 902 preparando a maquete para o projeto "Sempre Água: Reaproveitamento da Água da Chuva", orientados pelo professor Fábio Verri.





Turma 901 preparando a apresentação do projeto "Água: Temos de Economizar, Senão Vai Acabar". Projeto iniciado pela professora Sirlei Alves de Araújo e concluído de forma autônoma pela turma, com empenho e garra.





Turma 803 preparando o projeto "Restinga Viva", orientada pelo professor Fábio Verri.






Turma 602 preparando o projeto "Compostagem Artesanal", orientados pela professora Rosana.






Preparação do projeto "Natureza Limpa: Reciclagem do Óleo de Cozinha", pela turma 603, orientada pelas professoras Cátia Maria Porto Silva e pela professora Soraya Araújo.







Turma 701 aquecendo a garganta para a apresentação do projeto "O fogo, as Queimadas e o Meio Ambiente em Maricá", orientada pelo professor Bruno Figueiredo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário