quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

É CARNAVAL NO CACILDA

O projeto "É CARNAVAL NO CACILDA"  tem o objetivo de resgatar as origens do carnaval como festa popular. No dia 26/02/2014 as professoras Marta Menezes e Cátia Silva ministraram, a todas as turmas, uma palestra sobre a história do carnaval do Rio de Janeiro, sua origem, desde a época do Brasil Império e a sua evolução até os dias de hoje. A palestra, com apresentações de vídeos e fotos, foi finalizada com o samba enredo da Novo Rio de 2014, que conta a história de Maricá.
No dia 27/02/2014, aconteceu no Cacilda a culminância do projeto, um maravilhoso grito de carnaval com muita festa e muita folia.

Batalha de confetes e serpentinas.

Nossos tradicionais Clóvis.

Mais um pouquinho das fantasias.
As vencedoras do quesito: melhor fantasia.


O vencedor do quesito: fantasia original.



Até as professoras caíram na folia!

Presença ilustre de ex-alunas!
Não faltou diversão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário